quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resenha: Mentirosos

Título: Mentirosos
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Número de páginas: 272






Sei que hoje não é dia de resenha literária, mas essa semana o blog foi premiado com uma resenha extra porque não pude deixar passar mais um dia sem falar desse livro que acabei de ler.

MEU DEUS! AINDA NÃO PAREI DE SURTAR COM ESSE LIVRO!
Confesso que apesar de não gostar muito de ler um livro inteiro em algumas horas acabo fazendo isso quando sinto que não dá pra esperar uma noite de sono para saber o final da história. Com Mentirosos foi assim que aconteceu. Comecei a ler ontem por volta das 22h e acabei às 3h30min da madrugada porque simplesmente não podia dormir sem descobrir o grande mistério.

Li várias resenhas positivas e super misteriosas que falavam sobre como esse livro era incrível. Eu já sabia pelas resenhas que o começo não era lá muito empolgante, mas que em algum momento algo era revelado e isso mudava tudo. Foi assim que resolvi que tinha que ler o livro até saber o que acontecia de tão bom assim. Achei o começo nem mais ou menos, fiquei pensando que várias partes poderiam nem estar no livro até que... POWWWWWW!!! Uma página fez tudo isso mudar. Percebi que cada pedacinho, cada palavra do livro estava exatamente onde deveria estar. Estou muito impressionada com tudo nesse livro, essa autora é sensacional e já quero ler um outro livro dela, mesmo sabendo que não é como Mentirosos.

Sei o quanto isso é chato, mas não posso contar muito do livro sem revelar alguma parte importante, por isso nessa resenha vou colocar só a sinopse e não vou fazer o meu resumo da história. Tenho medo de acabar contando alguma coisa que atrapalhe a experiência de leitura pra quem ainda não leu e se você ainda não leu levanta agora da cadeira e vá comprar esse livro já!!! 

Estou morrendo de vontade de reler já sabendo o que acontece pra poder observar algumas coisas com outros olhos, coisas que na primeira leitura eu possa ter deixado passar. Sei que essa resenha é fora dos padrões do blog, mas se você já leu o livro vai entender o motivo. A sinopse está aqui embaixo e depois vou fazer um post só para quem leu ou para quem não se importa de receber spoillers porque realmente preciso falar sobre ele com alguém.

Sinopse:
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
'Mentirosos' é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence — para então vir à tona completamente impactado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário