quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Resenha: Jogos Vorazes

Título: Jogos Vorazes
Autor:Suzanne Collins
Número de páginas: 397
Editora: Rocco











Depois de quase três anos na estante resolvi tirar o primeiro livro da trilogia de Jogos Vorazes e ler de uma vez. Vou ler os três livros em sequência, sem ler nenhum outro até que acabe toda a série. Vou fazer um post sobre cada livro, um sobre a série como um todo e outro sobre os roteiros adaptados. Sei que muitas pessoas já leram o livro, mas acabei perdendo um pouco o interesse e dando prioridade a outras leituras, mas finalmente comecei a ler.

O livro conta a história dos Jogos Vorazes que é uma espécie de competição organizada pela Capital onde 12 homens e 12 mulheres são colocados em uma arena e quem sobreviver ganha vários prêmios e o distrito do qual faz parte também. Todo ano existe um evento que é chamado de dia da colheita onde são sorteados um homem e uma mulher de cada um dos 12 distritos comandados pela capital e a Katniss - que narra a história - e o Peeta são escolhidos, na verdade ela não é sorteada, mas como não quero estragar pra quem ainda não leu eu só vou dizer que é ela que acaba indo para os jogos. O livro conta desde o momento em que eles foram sorteados até o final dos jogos, passando por toda a preparação e pela morte de cada participante que estava na arena.
"Parei de falar porque realmente não há mais nada a ser dito e há uma espécie de dor pungente onde meu coração se encontra."
 - Katniss
Vamos lá... Acho a ideia do livro muito interessante, a existência de vários distritos com uma capital e a submissão deles, os jogos são muito bem bolados e gosto da construção dos personagens e de a história ser narrada pela Katniss.  Mas achei que as descrições poderiam ser mais elaboradas e que o vocabulário é muito simples (o que pode ser bom, já que torna a leitura mais fácil e acessível). Ao mesmo tempo que gosto da narração em primeira pessoa gostaria muito de saber os pensamentos do Peeta em vários momentos.
"Que a sorte esteja sempre a seu favor."
- Jogos Vorazes 
Vamos para o lado visual. Eu acho a capa muito bonita mesmo sendo bem simples, mas sou suspeita porque acho que quanto mais simples a capa mais bonito fica, e também achei o tamanho da letra muito bom e a lombada também é bem bonita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário