sábado, 14 de fevereiro de 2015

Leituras da Semana 1#

Oi pessoal, esse vai ser um post mais descontraído, só pra vocês saberem o que li durante a semana que passou e terem uma noção de quais serão as próximas resenhas literárias. Bom, essa semana foi bem produtiva e estou muito feliz com isso. Vamos às leituras...

Comecei a semana lendo Origin in death. Já tem duas semanas que estou lendo esse livro e gostei muito dá história, mas como é em inglês estou lendo com calma pra poder absorver bastante do vocabulário, e é por isso que ainda estou na página 199. É o primeiro livro que leio em inglês e ele têm 445 páginas, mas a leitura é bem tranquila. Vou fazer um post falando só sobre ele assim que concluir a leitura. É um livro de ficção e investigação de um crime bem misterioso e estou muito curiosa pra saber como tudo aconteceu. Li só dois capítulos dele essa semana e deu um total de 34 páginas.

Dei uma abandonada em Origin in death por uma boa causa, essa semana comecei a ler e finalizei a leitura de A Casa da Madrinha da Lygia Bojunga. É um livro super leve, mas cheio de reflexões importantes, a escrita é muito boa e a resenha já está pronta e vai sair no blog essa semana e é por isso que não vou dar muitos detalhes agora. E foram 167 páginas bem lidas e amadas!



Depois comecei a ler um livro de contos de fadas que comprei pra minha irmã, mas são os contos originais e são bem pesados, do tipo que não dá pra ler para uma criança de sete anos, a ideia era ler um conto por noite pra ele, mas acho que ela vai ter alguns pesadelos se eu fizer isso. Então resolvi ler o livro sozinha e vocês não tem noção de como as são os contos de fadas originais, bem diferentes do que estamos acostumadas. Vai ter resenha dele em breve, estou super animada com essa leitura. Li três contos essa semana, contabilizando 45 páginas.

Pra finalizar a semana, comecei e terminei de ler o livro Fallen, que faz parte de uma série de quatro livros. Já tem uns três meses que ele está na minha estante, mas como tinham outros livros que eu queria ler primeiro acabei enrolando pra começar a série. Como já tinha visto algumas resenhas positivas comprei logo os primeiros três livros, então se eu gostar vou poder fazer logo logo a resenha da série completa. Comprei em um sebo e cada um custou 20 reais e estão novos, sem amassados ou páginas amareladas, foi uma ótima compra. O livro tem 401 páginas.



Como disse essa semana foi bem produtiva e li um total de 647 páginas!!! Espero continuar nesse ritmo ou quem sabe ler mais semana que vem. A questão é que têm o carnaval nesse meio tempo e acho que isso vai acabar atrasando um pouco minhas leituras, mas estou super satisfeita com o resultado dessa semana. Segunda tem post novo. Fiquem ligados :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário