quarta-feira, 11 de março de 2015

Resenha: Tormenta

Título: Tormenta
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record 







Finalmente venho resenhar o segundo livro da série Fallen.
Após a luta no final de Fallen, Luce vai para uma nova escola onde existe uma turma especial para os Nefilim - que são pessoas que tem algum grau de parentesco com anjos e a maioria delas tem algum dom por isso - Luce vai para essa escola onde ela estaria protegida. Nos 17 dias que passa lá faz dois amigos novos o Miles e a Shelby e eles aparecem durante toda a narrativa do segundo livro. Se você se apagou a algum personagem coadjuvante do primeiro livro pode esquecer deles por muitas e muitas páginas, só aparecem no final do livro.

Ler esse livro me lembrou muito de quando li Crepúsculo. A história em si não é muito surpreendente, é um amor cheio de mistérios e muitas pessoas querendo que não dê certo,  mas o segundo livro me surpreendeu porque a Luce teve uma evolução absurda. A atitude que ela toma depois que os Pátrias vão embora na luta do final me deixou meio chocada e curiosa pra ler o terceiro livro e por causa dessa atitude vou continuar lendo a série. É impressionante como um fato da história pode fazer o leitor querer mais, eu já estava decidida a não ler o terceiro livro quando tal coisa aconteceu (não quero dar spoiller) e eu mudei de ideia.
Sinopse:
Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shorelina, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais... Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido.
 
Volto em breve com a resenha do terceiro livro, será que vou ler o quarto???  Dúvida cruel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário