quarta-feira, 25 de março de 2015

Mentirosos - resenha com spoilers

Mentirosos (com spoilers)

Oi amores, eu estava super ansiosa pra fazer esse post e não sei porque enrolei tanto. Senti muita dificuldade na hora de fazer a resenha de Mentirosos da E. Lockhart, simplesmente porque são poucos os fatos que você pode contar sem comprometer a leitura de quem ainda não leu o livro. Por isso a resenha ficou bem vaga, mas quem leu sabe que é muito difícil falar sobre esse livro. Se você ainda não leu pare de ler esse post agora!!! E volte quando já tiver lido. :) Senti a necessidade de poder falar abertamente sobre esse livro com alguém que já leu, mas infelizmente não tenho ninguém próximo que já tenha lido e é por isso que vim fazer esse post.

O que foi esse livro minha gente?????? Quando ela revelou que os primos estavam mortos fiquei dez minutos segurando o livro, paralisada, li outra vez, achando que eu devia ter entendido errado, mas não, era exatamente isso. Eu já estava quase indo dormir, mas depois de descobrir isso tive que ler o livro até o final naquele mesmo momento. Nunca li um livro que me surpreendesse tanto quanto esse, me lembrou até um filme de suspense e espero muito, muito mesmo que seja adaptado para o cinema, acho que ficaria ótimo.

Depois dessa revelação comecei a lembrar de algumas coisas que não faziam muito sentido pra mim durante a leitura, principalmente da tia dela que saia de madrugada procurando pelo filho e nunca encontrava e também lembrei de como ela descreveu que a casa onde eles ficavam estava suja e bagunçada, depois tudo foi fazendo sentido pra mim e nossa, essa autora realmente arrasou com esse livro. Consegui sentir a culpa da personagem e entender o por que de ela ter criado tudo aquilo para conseguir lidar com o passado.

Fiquei triste porque estava torcendo pelo casal e quando eles se despedem na praia é a coisa mais linda de todas, confesso que chorei e isso normalmente não acontece. E quando ela fica se questionando sobre o por que dele ter sumido e não ter procurado ela depois de tudo o que passaram juntos naquele verão, ai gente, meu coração se despedaçou em milhares de pedacinhos. Tendo mesma idade da personagem foi fácil pra mim me identificar, mas acho que qualquer pessoa conseguiria se colocar no lugar dela independente da idade.

Estou tentando fazer a minha mãe ler o livro pra poder falar sobre ele com ela, quem leu sabe como é difícil aceitar o fim do livro. Você cria expectativas e torce pelos personagens, depois descobre que estão mortos e tudo o que você imaginou vai embora. Esse livro é devastador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário