sexta-feira, 29 de maio de 2015

Resenha: Paixão

Título: Paixão
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Número de páginas: 377






Pra quem não sabe esse é o terceiro livro da série Fallen, os dois primeiros já foram resenhados aqui no blog, você pode ver a resenha do primeiro clicando AQUI e do segundo clicando AQUI. Tenho que confessar que o começo desse livro não me deixou muito empolgada, mas acabou me conquistando e virando o meu preferido dos três que já li da série. Dessa vez Luce vai realmente atrás de respostas para suas perguntas infinitas e finalmente as encontra. O curioso é que ela faz isso visitando algumas de suas inúmeras encarnações e presenciando sua morte em cada uma delas, buscando provar que o amor que ela e Daniel sentem um pelo outro vai muito além da maldição deles.

Porém para Luce, era diferente. Ela não tinha acesso ao esplendor do amor deles, apenas ao seu fim trágico. Pág 148

Ela reconheceu o brilho da alma de Daniel. E precisava vê-lo novamente. Talvez houvesse uma maneira de sobreviver a isso. Precisava, ao menos, tentar. Pág 294

Como eu li um livro atrás do outro eu acabei ficando meio enjoada dos personagens e tudo mais, não quis que isso influenciasse minha opinião sobre o livro, por isso dei uma pausa e li outras coisas e também é por esse motivo que demorei para fazer essa resenha. Pra quem está curioso nesse livro o Daniel volta ao dia em que a queda aconteceu, que também é o dia em que ele foi amaldiçoado, e finalmente ficamos sabendo como toda essa história começou e achei bem inesperado como tudo aconteceu. Já disse que esse foi meu preferido dos três livros que li e o motivo é que vi um amadurecimento dos personagens, principalmente da Luce e do Daniel, o livro mostra basicamente eles dois, se você tem algum outro personagem a qual é apegado pode esquecer dele nesse livro, os outros anjos e demônios aparecem no começo, no final e em alguns pontos específicos ao longo do livro. 

Existe apenas esperança. Um dia, você sobreviverá. Essa verdade absoluta é a única que me faz seguir em frente. Nunca desistirei de você. Mesmo que precise esperarmos toda a eternidade. Eu a amarei com todo o coração, em cada uma das suas vida, por cada uma de suas mortes. Não me prenderei a nada além do meu amor por você. - Daniel pág 342 

Já tenho o quarto livro da série aqui em casa, mas tenho outras leituras que são prioridades agora, principalmente as da faculdade, então vai demorar um pouco pra sair a resenha do último livro e da série como um todo. Continuo indicando essa série, mas com a mesma opinião: acho que as coisas demoram muito pra acontecer algo realmente relevante. Neste terceiro livro senti menos isso, mas no primeiro e no segundo as coisas demoram muito pra acontecer. O terceiro livro tem muitas partes importantes e gostei muito dessa leitura. Espero que estejam gostando de acompanhar as resenhas dessa serie, fazia tempo que eu não escolhia uma série pra ler e estou gostando de passar mais tempo acompanhando os mesmo personagens. Já comprei o quarto livro da série, mas ele não está nas minhas prioridades agora, então devo demorar pra fazer a resenha dele, mas estou lendo livros incríveis e muitas resenhas legais vão ser postadas aqui.

Algumas pessoas passam a vida inteira em busca de um amor como esse. Pág 343

Nenhum comentário:

Postar um comentário