quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resenha: HP e a Pedra Filosofal

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J.K.ROWLING
Editora: ROCCO
Número de páginas: 223






Oi amores, tudo bem? Fico até com vergonha de falar, mas até essa semana nunca tinha lido um livro do Harry Potter. Eu sei, eu sei, é um absurdo. Cresci vendo os filmes e sempre li muito, não sei como não tinha lido a série ainda. Uns anos atrás ganhei o primeiro livro, mas acabou ficando na estante tomando poeira. Esse ano coloquei como uma das minhas metas literárias ler todos os livros do Harry Potter, peguei uma promoção no Submarino e comprei a coleção toda na edição de capa branca (que na minha opinião é a mais bonita ever). 

 O problema é que os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas que são piores para eles. (pág 214)

Esse primeiro livro vai apresentar o mundo da magia tanto para os leitores quanto para o próprio Harry. A escola de magia é apresentada, Harry faz amigos e começa a desvendar o seu passado, desconhecido até então. Enfrenta dificuldades e tem que lidar com a fama que não sabia que tinha. Fiz uma leitura diferente, a cada três capítulos eu parava e via o filme até a parte que eu tinha parado de ler, assim pude ver bem as adaptações que fizeram pro cinema. Já li alguns livros que foram adaptados para o cinema e sempre me decepciono bastante, mas com Harry Potter e a Pedra Filosofal não aconteceu isso. É claro que tem algumas coisas que faltam ou foram modificadas no filme, mas nada absurdo. O que eu sei é que depois do quarto filme fica bem diferente do livro, mas ainda não posso dar minha opinião sobre isso, espero poder falar em breve.

A verdade é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela.  (pág 215)

Bom, foi uma experiência boa ler esse livro, tenho lido muitos textos teóricos pra faculdade e sempre que eu parava pra ler HP me desligava um pouco e ficava mais tranquila. Acho que faz super bem ler um livro de fantasia durante o semestre, porque te tira completamente da realidade e te transporta para um universo cheio de novidades. É sempre bom esvaziar um pouco a cabeça e se distrair. A edição que comprei tem alguns erros de digitação, mas nada demais. Já amava o filme e sabia que ia amar ainda mais o livro, cresci com Harry Potter e ver os filmes ou ler me lembra bons momentos, os amigos reunidos comendo pipoca e ansiosos pra conhecer as aventuras do Harry. Vale destacar que amei o final do livro, uns dos melhores que já li. Dei cinco estrelas para o livro no Skoob, estou tentando usar esse aplicativo, mas ainda não tive tempo de cadastrar todos os livros da minha estante, mas atualizo o que li todos os dias.

Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem... (pág 210)

Nenhum comentário:

Postar um comentário