terça-feira, 23 de junho de 2015

Resenha: Alice - No país das maravilhas & Através do espelho

Título: Alice: Edição de bolso luxo
Autor: Lewis Carroll
Editora: Zahar
Número de páginas: 320






Já tinha um tempo que eu queria ler Alice, já vi o filme muitas vezes e sempre vejo as pessoas falando. Então comprei duas edições de Alice, uma versão de bolso luxo incrível que é a que vou mostrar nesse post e outra em pop-up infantil que vou mostrar em breve aqui no blog, é o livro mais lindo que já vi.

Existem dois contos com a personagem Alice, o primeiro é Alice no país das maravilhas e o segundo é Através do espelho. O meu preferido foi Através do espelho, achei que a história é mais dinâmica e os personagens são mais interessantes. Os dois contos são muito doidos, com personagens fantásticos e malucos. No cinema, tanto no desenho quanto no filme, a história é a mistura dos dois contos, apresentando personagens dos dois e dando destaque para o gato, que quase não aparece no livro. O que mais gostei foi que nessa edição tem as ilustrações originais que são lindas, é de capa dura e a letra tem um tamanho ótimo, é até grande se considerar que essa é uma edição de bolso. Agora vamos as fotos...

Sempre fui apaixonada pela Alice, mas ler a história original e ver o quanto o filme foi adaptado me deixou muito curiosa e por isso comprei um livro só de contos de fadas, e vou fazer um post em breve falando mais sobre o livro e mostrando fotos, porque é uma edição muito linda.

Existe esse mesmo livro sem ser a edição de bolso, é bem mais caro, mas é igualmente lindo. 

Sinopse:
Passados 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular.
Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário