quinta-feira, 24 de abril de 2014

Museu Nacional de Belas Artes (19/04)

Sou apaixonada por museus desde pequena. Meus pais contam que eu ficava quietinha, com as mãos pra trás olhando tudo. O engraçado é que tenho uma irmã de 6 anos que foi com a gente e fez tudo, menos ficar quieta, já dá pra perceber que museu não é a praia dela haha Fui ao Museu Nacional de Belas Artes com meus pais quando era pequena e nem lembro, então aproveitamos o feriado pra ir lá e ver a Primeira Bienal Internacional de Caricatura: J. Carlos, Kalixto e Cavalcante
 que vai ficar lá até o dia 27/04. Gostei muito da bienal e quem ainda não foi corre lá porque é a última semana. Felizmente não pegamos o museu lotado, o que foi muito bom, mas estranho já que na última vez que fui ao CCBB também era feriado e a fila dava volta no quarteirão, fui preparada pra ficar na fila e pegamos o museu vazio.

Tirando a bienal também tem a exposição fixa que fica no terceiro piso, vários quadros lindos do P. Américo e tem até um quadro da praia de Icaraí aqui em Niterói. Gosto de ir com a minha mãe porque ela pintava então percebe algumas coisas nos quadros que eu teria que olhar horas pra perceber, mas é legal pra ir com os amigos ou namorado. A minha dica é ir com tempo, o legal é ler os painéis falando sobre a exposição e sobre os artistas.

Visitação:
De terça à sexta das 10h às 18h e sábados, domingos e feriados das 12h às 17h.
Entrada franca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário