segunda-feira, 10 de março de 2014

A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista (resenha)

Sabe aquele livro que você vai lendo e quando vê está na última página? Foi assim que aconteceu com A probabilidade estatística do amor à primeira vista. Comecei a ler em um dia e só não passei a madrugada lendo porque não dormia direito há três dias, mas terminei no dia seguinte. Normalmente demoro para ler, porque leio devagar mesmo e acabo não prestando atenção nos detalhes se for ler rápido.

Quando comecei a ler achei que fosse ser mais um livrinho de romance, no meio eu pensei "já sei o final", mas ai as coisas não aconteceram como achei que fossem acontecer. Adoro quando o livro parece ter um final clichê e acaba me surpreendendo.

A história é a seguinte...
Os pais da Hadley se separam porque o pai se apaixona por uma outra mulher e vai morar em Londres, com isso ela acaba ficando um ano sem ver o pai e quando finalmente vai para Londres é para ir ao casamento do pai com a futura madrasta. Isso não a deixa nem um pouco feliz, mas a mãe insiste e ela acaba indo torcendo para chegar a hora de voltar pra casa. As coisas vão acontecendo, o destino vai acontecendo, e no final a viagem acaba sendo completamente surpreendente e diferente do terror que ela esperava que fosse.

O vocabulário é bem tranquilo e o jeito como o texto é escrito é leve e por isso a leitura não é daquelas que você conta quantas páginas faltam para o capítulo acabar. Sou daquelas que fica meio triste quando gosto de um livro, termino de ler e não existe uma continuação. Esse livro me deixou com esse gostinho de quero mais que é muito bom!

Vamos aos dados do livro:
Título: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera record
Preço: comprei em uma loja física da Saraiva por R$ 30,00, mas no site está por R$ 25,00. Se para sua cidade o frete é grátis é mais jogo comprar online e esperar uns dias até que o livro chegue na sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário