sexta-feira, 22 de agosto de 2014

#100HappyDays

Oi, tudo bem? Semana passada foi meu aniversário e finalmente fiz 18 anos. Pra mim o aniversário, além de toda a festa, é um momento para parar e refletir principalmente sobre o que você quer que aconteça no próximo ano. Muitas pessoas têm esse momento no ano novo, mas acho que final de ano é uma época meio confusa e todos os planos e promessas acabam deixados de lado ou até mesmo esquecidos. Esse ano é um dos mais importantes da minha vida, principalmente porque é o meu ano de vestibular e tenho dedicado muito do meu tempo aos estudos, já que quero muito ir pra faculdade no ano que vem (vou falar mais sobre isso aqui no blog), mas também porque tenho andando mais determinada e querendo me conhecer cada vez mais.

Notei que tenho dedicado meu tempo livre pra estudar, claro que eu saio final de semana e faço outras coisas, mas o tempo que eu tenho em casa uso pra estudar e acabei deixando de lado coisas que gosto de fazer, principalmente ler. Estou há mais de dois meses na metade de um livro e não consegui separar um tempo para terminar de ler. Na verdade o que aconteceu não foi que eu não consegui separar um tempo, foi que dei prioridade a outras coisas, não que estudar não deva ser uma prioridade, claro que é, mas fazer coisas que te deixam feliz tem que ter tanta importância quanto.

Nesse contexto acabei conhecendo o 100 Happy Days, que tem uma proposta super legal. A ideia é postar todos os dias durante 100 dias uma foto de algo que te faz feliz, só de saber que existe esse "desafio" já fiquei feliz e por isso a primeira foto dos meus 100 dias foi do site deles (vou deixar o link no final do post). Além de ter achado super interessante, me juntei ao projeto porque quero dar mais valor ao que me faz feliz. As vezes coloco o foco nas coisas que dão errado ou me deixam triste e acabo esquecendo das tantas outras que me fazem feliz. Acho que esses 100 dias vão me ajudar a valorizar as pequenas coisas do cotidiano e colocar o foco nelas. Espero que você também tire um tempo para prestar atenção no que te faz feliz e acredite, só de pensar nessas coisas a felicidade vem, é quase instantâneo.

Para conhecer mais o projeto é só clicar AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário