Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Número de páginas: 401
O livro com a história de Luce. Uma menina de 17 anos que vai parar em um reformatório por ser acusada da morte do seu namorado. Ela encara a ida ao reformatório como uma simples mudança de escola, mas os dias lá mostram que é bem diferente disso. Lá ela conhece dois meninos o Daniel e o Cam, um mais apaixonante que o outro. Existe um conflito de com quem ela quer ficar, mas muitas coisas acontecem e ela faz uma escolha. O livro fala sobre anjos, não tem problema contar isso, mas tal fato só é revelado no final do primeiro livro.
Apesar de ser narrado em terceira pessoa, a narração se aproxima muitas vezes do ponto de vista da Luce. A autora é muito descritiva, tudo é apresentado muito bem, as paisagens, os personagens, as sensações. É um livro que prende o leitor e comigo não foi diferente, li em dois dias e quando terminei já fui pegando o segundo livro da série. Apesar disso, é uma história relativamente fraca, gostei da narrativa, quero continuar lendo a série, mas não é daquelas histórias que você vai sair precisando conversar com alguém sobre.Algumas coisas são mais importantes que o amor. Você não vai entender, mas precisa confiar em mim.
O que gostei muito é que tinham umas personagens que eu odiava e acabaram me surpreendo no final, da mesma maneira que outra que eu amava me decepcionou. A autora construiu uma imagem delas e destruiu no final do livro, o que me surpreendeu bastante.
No geral é um bom livro, não entrou para a minha lista dos preferidos, mas me prendeu muito mesmo. Não lembro a última vez que uma série me deixou tão curiosa. Não gosto muito de séries, mas tenho algumas aqui em casa e resolvi que era hora de escolher uma e ler de uma vez. Gostei muito da minha escolha e indico Fallen pra quem procura uma nova série pra ler. O bom é que todos os livros já foram publicados e você pode ler todos na sequência, não tem que ficar esperando.As pessoas sempre falavam do céu quando alguém morria, de como tinham certeza de que os falecidos estavam lá. Luce nunca achara que conhecia as regras, e agora se sentia ainda menos qualificada para falar sobre o que podia ou não ser verdade.
Sinopse:
Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross - um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.
Mas o rapaz não está nem ai pra ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel...
No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente - uma verdade que poderia matá-la. Algo que em, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário